PUBLICIDADE

PMDB quer voltar a liderança do ranking político em MT

PUBLICIDADE

O PMDB quer voltar à condição de líder do ranking político em Mato Grosso, como nos anos de 87 a 90 quando foi governado por Carlos Bezerra, que ainda hoje é presidente da sigla e deputado federal. Por isso começou a traçar uma estratégia de olho na sucessão municipal de 2012 que dará base para a agremiação chegar e se manter no poder depois de 2014, quando se encerra o mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) que já foi reeleito e, portanto, não disputa o cargo de governador do Estado.

Uma comissão formada pelos secretários de Estado, Nico Baracat (Cidades) e Teté Bezerra (Turismo) e pelos deputados estaduais, Romoaldo Júnior, Nilson Santos, Baiano Filho, Wallace Guimarães e Adauto de Freitas, além do presidente do Diretório Municipal de Cuiabá, Clóvis Cardoso, e por Rafael Bastos, traçou uma série de ações a serem efetivadas para a busca de nomes importantes para serem filiados e inclusive para concorrerem nas principais cidades de Mato Grosso.

O presidente do PMDB, Carlos Bezerra, estava ausente da reunião por causa da votação do Código Florestal em Brasília, mas mandou uma mensagem para os presentes de que o partido vai estar e se fazer presente nas disputas eleitorais de 2012 nos principais municípios e em parceria com outras agremiações.

“Vamos disputar na maioria dos municípios com o interesse de vencermos as eleições e não temos dificuldades de construir entendimentos com nenhuma sigla partidária”, disse Nico Baracat, ponderando que a estratégia partidária não adotará medidas que possam colocar em risco a governabilidade de Mato Grosso e o amplo arco de partidos que formaram a aliança que elegeu Silval Barbosa.

Nico sinalizou que o PMDB espera sair destas eleições, consagrado e com um amplo leque de nomes para disputas futuras em todos os cargos. “Estamos de olho em 2014 e vamos ter condições de disputar de igual para igual na mesma proporção que podemos apoiar partidos aliados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE