A comissão da executiva nacional do PMDB decidiu, ontem, prorrogar por mais um ano o mandato das executivas dos diretórios nos estados. Com isso, as direções estaduais do partido, eleitas em 2009, que deveriam encerrar as atividades em dezembro de 2011, ficarão por mais um ano à frente da sigla, terminando as atividades em dezembro de 2012.
Em Mato Grosso, o partido é comandado há vários anos pelo deputado federal e cacique político, Carlos Bezerra, que com esta decisão ganha mais um ano de mandato a frente do partido. Em anos anteriores, até chegou a ser cogitado a saída de Bezerra do comando para que uma nova liderança assumisse o comando do partido. No entanto, isso nunca se concretizou.
O partido no Estado ganhou folego novo a partir do ano passado quando o então governador Blairo Maggi (PR) renunciou ao cargo para concorrer ao Senado Federal e assim passou o comando do Estado para o então vice, Silval Barbosa (PMDB). Na eleição passada, Silval conseguiu uma boa vitória nas urnas sem precisar de um segundo, o que o consolidou como uma nova liderança e elevando o partido que andava longe do poder.