PUBLICIDADE

PMDB Mato Grosso começa definir estratégias para as eleições municipais

PUBLICIDADE

A cúpula regional do PMDB fez um encontro para definir as estratégias para a edificação da sede própria do partido em Mato Grosso. O que parecia apenas um ato partidário, acabou se transformando numa reunião política onde o governador Silval Barbosa (PMDB) enfatizou no melhor estilo aguerrido dos peemedebistas que o partido marcha unido pela consolidação de sua posição pela conquista de alta representatividade eleitoral em 2012 e para dar consistência na futura disputa pela sucessão nacional e estadual em 2014.

“Temos mais do que chances de conquistarmos importantes avanços em 2012 e vamos fazê-lo, respeitando os aliados, mas sempre buscando a consolidação do PMDB como força eleitoral de primeira grandeza”, disse o governador Silval Barbosa citando como exemplo as candidaturas da Prefeitura de Cuiabá com a candidatura do empresário João Dorileo Leal e a salutar disposição de quatro possíveis candidatos a prefeitura de Várzea Grande o segundo maior município e colégio eleitoral de Mato Grosso. Segundo Silval, em Várzea Grande, o PMDB disponta com os nomes do secretário Nico Baracat, do empresário Alan Zanatta, com o deputado Wallace Guimarães e o jurista João Virgilio Sobrinho.

Cercado por líderes do PMDB, Silval disse que o partido caminha unido em todas as esferas, federal, estadual e municipal e que se deseja ter qualidade nos resultados das eleições municipais para poder disputar a sua própria sucessão em 2014. Para ele a sigla vive um novo momento, coma chegada de pessoas do quilate dos empresários João Dorileo Leal e Allan Zanatta, mas também tem quadros espalhados em todos os 141 municípios de Mato Grosso que permitirão candidaturas de peso e de respeito para com a sociedade e com Mato Grosso.

Silval Barbosa lembrou ainda que seu partido vai respeitar os partidos aliados, mas deseja discutir preferências por entender que tem bons nomes capazes de construir não apenas a unidade, mas projetos de soluções administrativas para os municípios sedes de Mato Grosso. “Vamos respeitar todos os nossos aliados e sentar a mesa de discussão para demonstrar não apenas os atributos dos nossos pré-candidatos, mas a força do partido em busca de disputar e vencer as eleições de 2012”, explicou.

Na oportunidade o presidente do PMDB, Carlos Bezerra, sinalizou que o partido parte unido para a conquista de vários municípios, mas o mais importante é ser uma opção de futuro para outras agremiações que procuram o partido para um entendimento que vise a mesma linha de raciocinio da agremiação peemedebista que são as administrações voltadas para o social, para o homem e sua satisfação como gerador de benfeitorias para todo o conjunto da sociedade.

O PMDB de Mato Grosso tem R$ 200 mil em caixa para definir o local de construção de sua sede própria e vai arregimentar uma campanha de arrecadação de fundos entre os filiados para que em 2012 não apenas as eleições sejam vitoriosas, mas o partido que vai dar uma sede próprio em respeito a Mato Grosso e a população do Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE