O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realiza, esta manhã, encontro regional. O evento será na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município e conta com a presença do presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra.
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que deixou o PP, conforme Só Notícias antecipou, vai se filiar. A estratégia é se fortalecer no cargo (o principal do governo destinado para Mato Grosso) que é comandado pelo PMDB e Geller descartou, inicialmente, candidatura a deputado federal.
O presidente do diretório municipal, ex-senador Jorge Yanai, disse que outras lideranças do município também devem se filiar ao partido. O encontro servirá não somente para atos de filiação, mas também para debater os rumos políticos que a agremiação política deverá adotar para as eleições do próximo ano.
Até o momento, o partido ainda não tem nenhuma definição se terá chapa majoritária ao governo do Estado. O governador Silval Barbosa, que não pode mais concorrer à reeleição, ainda não definiu se permanecerá no posto até o final de seu governo ou se deixará o posto para disputar a única vaga aberta para o Senado Federal.