O novo diretório municipal do PMDB será eleito no próximo dia 24, durante convenção em Sinop. O presidente da comissão provisória, o ex-vereador e advogado Pedro Ferreira Mendes, disse, ao Só Notícias, que as articulações internas prosseguem para definir as chapas. Ele admitiu que poderá ser candidato à reeleição. “Há várias opções de nomes. Estamos articulando uma chapa”, salientou.
Mendes confirmou que o partido também espera a participação do presidente do diretório nacional, deputado federal Michel Temer. “Pretendemos fazer um encontro regional e a filiação em massa. O PMDB quer ter representatividade em Sinop”, enfatizou. A possibilidade da sigla ter candidato a prefeito no município, no ano que vem, já foi cogitado pelo estadual, sendo citado o nome do deputado estadual Juarez Costa.
Também são esperadas lideranças estaduais, entre elas o presidente do diretório estadual, deputado federal Carlos Bezerra, e deputados federais e estaduais.
Atualmente, o PMDB possui um dos maiores números de filiados em Sinop. São cerca de 1,4 mil.
A convenção será na câmara, a partir das 08 horas. O voto será secreto. O diretório será composto por 45 membros e suplentes. Também serão eleitas no dia as comissões de Ética e Disciplina, a Executiva, o Conselho Fiscal, e os delegados e suplentes que representarão o município na convenção estadual.