PUBLICIDADE

PMDB estaria articulando para Valtenir ser vice pelo PSB de Silval

PUBLICIDADE

É forte hoje dentro do Partido socialista Brasileiro (PSB) a possibilidade de indicar o presidente e deputado federal, Valtenir Pereira, como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Silval Barbosa (PMDB), atual vice-governador de Mato Grosso.

A relação entre Valtenir Pereira e o empresário Mauro Mendes, que saiu do Partido da República, que tem como “patrono” o governador do Estado, Blairo Maggi, e se filiou rapidamente ao partido socialista, empolgado na possibilidade de disputar as eleições como candidato ao governo do Estado, teria azedado e proporcionado uma aproximação do PSB e do deputado com Silval. O partido faz parte da base de sustentação política do governo Blairo Maggi (PR) e do governo Lula (PT).

O deputado e presidente do PMDB, Carlos Bezerra, admitiu durante a posse dos novos secretários de Estado, Osmar Carvalho (Comunicação) e Vicente Falcão (Acompanhamento das Políticas Ambientais), que esteve conversando tanto com o PSB quanto com o DEM e vê a possibilidade de conquistar estes importantes apoios políticos, assim como do Partido Progressista (PP).

“Por enquanto todos estão apenas olhando e conhecendo a situação e acredito que tão logo esteja consolidado o nome de Silval Barbosa as chances de contar com o apoio dessas demais agremiações é muito grande”, apontou o presidente peemedebista, reforçando a coligação PR, PT e PMDB como consolidada e aguardando novos aliados.

“A possibilidade do deputado Valtenir ser candidato a vice de Silval Barbosa é muito grande”, disse Carlos Bezerra, acrescentando que o empresário Mauro Mendes, ainda não colocou a questão sucessória como definida. “Não sei se ele é candidato. Ele diz que não, inclusive publicamente através da imprensa”, disse o também deputado federal por Mato Grosso.

Bezerra sinalizou ainda que foi definido e discutido a questão para Mato Grosso participar das articulações dos partidos aliados no no Palácio do Planalto, para que caminhem juntos por uma candidatura à Presidência da República e pelos entendimentos nos Estados.

“As conversações estão acontecendo, mas como ainda é cedo para se falar em definições, é preciso se esgotar todas as possibilidades, mas vejo que as coisas estão indo bem tanto para a consolidação de uma grande frente partidária assim como para a pré-candidatura de Silval Barbosa”, disse.

Perfil – O deputado federal Valtenir Pereira foi convidado para ser vice-prefeito na chapa de Wilson Santos, que disputava a reeleição ano passado, mas desistiu por motivos ainda não explicados.

O empresário Mauro Mende foi adversário de Wilson Santos e perdeu no segundo turno, mas conquistou um número elevado de votos, que deram o suporte necessário para disputar outras eleições em Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE