O PMDB aprovou hoje nota oficial em defesa da diplomação e posse do prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, atual deputado estadual pela legenda. Intitulada “é o Zé que o povo quer; e a vontade do povo tem que ser respeitada”, a nota argumenta que a eleição do peemedebista é legítima e foi conquistada com ampla vantagem de votos. O partido condena as acusações de que Zé do Pátio ou sua coligação tenham praticado compra de votos durante a eleição, classificando-as de infundadas.
“O PMDB de Mato Grosso expressa sua inabalável convicção na legitimidade da eleição de José Carlos do Pátio. Forjado nos quadros do antigo MDB, Zé do Pátio não patrocinou tampouco autorizou ou permitiu que a famigerada compra de votos fosse praticada em sua campanha, por questões de princípio político e ideológico e por absoluta confiança na liderança que exerceu durante todo o processo eleitoral, como atestam todas as pesquisas eleitorais divulgadas em Rondonópolis este ano, disponíveis na Justiça Eleitoral”, diz trecho da nota.
A Executiva deliberou ainda constituir uma consultoria jurídica, a cargo do advogado e dirigente estadual Elarmim Miranda, para acompanhar a defesa de Zé do Pátio, e também de todos os candidatos peemedebistas que ainda estejam envolvidos em disputas judiciais das últimas eleições, a exemplo dos prefeitos de Juara, Oscar Bezerra, e de Paranatinga, Carlinhos Nascimento.