O diretório estadual do PMDB divulgou nota, hoje, rebatendo as acusações feitas ontem, pelo deputado Walter Rabello, em depoimento no TRE, no processo de infidelidade partidária, por ter deixado a sigla peemedebista e se filiado no PP. A nota diz que
“o partido jamais exerceu qualquer tipo de perseguição ou discriminação aos seus filiados. Ao contrário do que afirma o deputado, sempre foi público e notório que o PMDB tem como norma, e por resolução da Executiva Estadual, que aonde houver candidatura própria, ela se sobrepõe a todo e qualquer outro encaminhamento ou interesse”.
O PMDB diz ainda que,”n o tocante às eleições municipais deste ano, a posição da Executiva Regional do PMDB foi sempre a de delegar ao Diretório Municipal a definição da candidatura. E assim foi feito. Entretanto, o referido deputado, por livre e espontânea vontade e sem manifestar um motivo, fez questão de sair do PMDB no último dia de prazo para novas filiações, deixando o partido em situação difícil, posto que seus principais líderes já trabalhavam por sua candidatura. Tal posicionamento pode ser verificado em entrevistas dos principais líderes regionais do partido em todos os veículos de comunicação mato-grossenses. Portanto, o PMDB reafirma com veemência serem inverídicos os argumentos apresentados perante a Justiça Eleitoral”.
Leia mais
TRE: Rabello depõe, culpa PMDB e tenta salvar mandato