PUBLICIDADE

PMDB decide ter candidato próprio a prefeito em Cuiabá e Julier é cotado

PUBLICIDADE

O PMDB deve ter candidato à Prefeitura de Cuiabá e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva é o principal nome da agremiação para disputar a eleição de 2016. Em reunião realizada, esta semana, a cúpula estadual do partido aprovou por unanimidade a decisão de candidatura própria e rejeitou a possibilidade de aliança com o atual prefeito Mauro Mendes (PSB), que pode vir a disputar a reeleição.

Em 2008, o PMDB apoiou a candidatura de Mendes, que disputava pela primeira vez o comando da prefeitura da capital. No entanto, acabou derrotado pelo então prefeito Wilson Santos (PSDB), que acabou reeleito. Na oportunidade, Mendes estava filiado ao PR e teve como principal incentivador o então governador Blairo Maggi (PR). Após sair do PR, Mendes enfrentou outras duas vezes o PMDB. Para governador, em 2010, perdeu para Silval Barbosa (PMDB). E, em 2012, chegou à prefeitura vencendo Lúdio Cabral (PT) que tinha como vice Francisco Faiad (PMDB).

Julier chegou muito perto de ter seu nome confirmado como candidato ao governo na eleição do ano passado. Ele deixou de lado uma carreira de 20 anos no judiciário com este fim. No entanto, acabou sendo descartado, pois o partido decidiu investir em uma coligação com o PT. Lúdio Cabral foi o postulante e teve a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) como vice.

O partido pretende começar a divulgar o nome dele ainda este ano para fortalecê-lo junto ao eleitorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado fará audiência para discutir concessão de rodovia entre Mato Grosso e Goiás

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará uma audiência...

Sinop: Guarda Municipal recebe novas viaturas e equipamentos

A prefeitura fez hoje a entrega de três novas...
PUBLICIDADE