O presidente do diretório do PMDB de Sorriso, Carlos Matos, confirmou hoje, ao Só Notícias, que foi protocolado o pedido junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, ação para retomar uma vaga para o partido, do vereador Basílio da Silva, que deixou a sigla e foi para o PSB.
“Agimos dessa forma por orientação do diretório nacional e exigência do diretório estadual”, justificou Matos. Questionado se há chances do partido aceitar Basílio de volta, ele foi categórico: “nenhuma chance”. Segundo o presidente, foi protocolado também o pedido para que o segundo suplente, Professor Edson, que também deixou a legenda, seja destituído da suplência. É o segundo pedido de mandatode vereador, feito pelo PMDB no Nortão. O outro foi de José de Freitas, de Colíder
Basílio trocou o PMDB e saiu da oposição neste ano, ingressando no PSB, partido do presidente da Câmara, Gerson Frâncio, o Jaburu. Conforme Só Notícias já informou, o DEM também ajuizou pedido para ter o mandato do vereador Xuxu Dalmolin, que foi para o PDT.