A Polícia Militar de Nova Mutum apreendeu em 36 horas de atividades (das 8h da sexta-feira, às 8h de hoje) 44 veículos que trafegavam de forma irregular no município. Trata-se da Operação Páscoa, envolvendo 16 policiais militares dos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Trivelatto e da comunidade Ranchão. O término da operação está previsto para o meio-dia desta segunda-feira.
Segundo o comandante da PM de Nova Mutum, capitão Cláudio Fernando C. Souza, os veículos foram apreendidos por estarem em desacordo com o que determina o Código Brasileiro de Trânsito. “Documentação atrasada, ausência de habilitação e equipamentos obrigatórios, atrapalho ao sossego público, entre outras situações”, explicou. Os veículos serão encaminhados à CIRETRAN de onde só sairão mediante regularização.
No decorrer da Operação Páscoa a PM realizou também a apreensão de um revólver calibre 38, registrou uma tentativa de homicídio com a detenção de um homem acusado de tentar esfaquear a mulher e ainda interviu em uma ocorrência de natureza “vias de fato” registrada em uma lanchonete periférica.
Além da operação desencadeada no final de semana, a Polícia Militar vem realizando uma série de blitz e abordagens com o objetivo de coibir quaisquer irregularidades, tanto no que diz respeito ao trânsito como na identificação e detenção de possíveis meliantes.
O comandante da PM explica que estar com a documentação do veículo em dia, habilitado e com todos os equipamentos obrigatórios disponíveis é uma garantia de segurança para o condutor. Segundo ele, fazer essa checagem é uma obrigação da auto