O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado José Carlos do Pátio (PMDB), descartou hoje a possibilidade do Plano Plurianual (2008/2011) ser colocado em pauta para a votação em plenário, na sessão de amanhã. Segundo o parlamentar, já foram sugeridas à peça original do governo mais de 200 emendas.
A previsão pessimista, segundo Pátio, é em função do cancelamento de uma reunião marcada para hoje, entre a Comissão Mista e o secretário de Estado de Planejamento, Yênes Magalhães.
De acordo com Pátio, o recesso previsto para começar no próximo dia 21 está comprometido. “O PPA entrou nesta Casa de leis pelo menos umas três vezes, porque foi retirado pelo governo. Acredito que faltam critérios. Alguma coisa está equivocada”, disse o peemedebista.
Os deputados, de acordo com Pátio, tinham o prazo até ontem à noite para apresentar emendas. “O secretário alegou que não recebeu convite para participar da reunião. O convite foi feito no Plenário da Assembléia Legislativa”, observou o peemedebista.
De acordo com o parlamentar, o PPA comete incoerências em relação à aplicação de recursos em diversas regiões mato-grossenses. “Os investimentos é muito pouco em regiões mais carentes de recursos financeiros. Contudo, onde o Índice de Desenvolvimento Humano é alto, o governo vai investir mais. Outra vez, os valores estão sendo invertidos”, disse Pátio.