PUBLICIDADE

Prefeito anuncia que plano diretor de Nova Mutum para próximos 10 anos vai para consulta pública

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Leandro Félix Pereira (União) informou, ao Só Notícias, há poucos dias, que o município abrirá nos próximos 30 dias até outubro deste ano um escritório, fora da prefeitura, para que a comunidade e entidades possam realizar reuniões e opinar sobre o novo plano diretor, que planejará a cidade pelos próximos 10 anos. O projeto já foi apresentado neste mês à câmara municipal.

Com o projeto, Félix deseja transformar Nova Mutum no “grande setor logístico do estado de Mato Grosso”, com a duplicação em andamento da BR-163 (Posto Gil – Lucas) e a licitação do trecho entre Mutum e Lucas do Rio Verde e também a construção até 2028 do terminal ferroviário de cargas que conectará Rondonópolis-Cuiabá-Nova Mutum-Lucas do Rio Verde, com objetivo de escoar a  produção e atrair novos investimentos.

“Além de a gente fazer toda essa revisão do plano, a gente também vai apresentar um planejamento de uma área, de um território de aproximadamente 10 mil hectares que envolve todo um setor logístico, com o terminal rodoferroviário, já com parte residencial, setor de processamento, setor tecnológico, setor aeroportuário. Então, é um planejamento muito estratégico de um território muito grande, conectando todo a cidade com todos esses setores, já prevendo a questão de mobilidade urbana para a gente não ter problemas no futuro. Eu tenho certeza que a sociedade vai aprovar”, afirmou.

Na consulta ao novo plano diretor, está incluso também a aprovação de uma área já demarcada para no futuro ser eregido também um novo hospital em parceria público-privada. “Nosso objetivo é colocar o município também como um dos polos de saúde com algumas especialidades, já que cada cidade tem a sua aptidão. Em Nova Mutum, está se desenhando a questão de cardiologia, neuro, então a gente está já olhando para isso aí”, disse.

Em 2035, o plano diretor deverá passar por um novo ajuste, mas o prefeito já cogita que o plano que deverá ser aprovado na câmara municipal neste ano, impactará para além desta data. “É um plano muito ousado, que eu digo que são poucas cidades do Brasil ou do mundo que vai ter um plano tão estratégico desse que nós estamos planejando para a nossa cidade”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeitura firma parceria com entidade no projeto ‘caminho suave resgatando vidas’

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA)...

Concluído asfaltamento entre MT-459 e BR-163 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) concluiu...

Senador de MT diz que prisão de Collor e intimação de Bolsonaro são exageros do STF

O senador Jayme Campos (União Brasil) criticou a atuação...
PUBLICIDADE