PUBLICIDADE

Plano diretor de Lucas R. Verde aprovado em primeira votação

PUBLICIDADE

O ponto alto da sessão ordinária ontem, foi a primeira votação do projeto complementar que dispõe sobre o plano diretor e seus instrumentos. “A sessão foi bastante extensa e aprovamos em primeira votação o projeto que requer um estudo e debates mais aprofundados. A sociedade como um todo participou da elaboração do plano e acredito que na semana que vem seja votado em definitivo”, disse o presidente Nestor Albrecht (DEM).

O presidente da comissão especial formada para analisar o plano disse que o projeto é uma grande conquista. “Com todos os estudos que fizemos, acredito que concluímos uma faculdade com pós-graduação em legislação municipal! Digo à população que não tenho a faculdade dos livros, mas tenho a da vida e buscamos esse conhecimento em outros municípios para evitar erros aqui. O plano não vai agradar a todos, porém tenho certeza de que a grande maioria, e na hora exata da implantação com todas as leis”, comentou.

A vereadora Cleci Nunes (PSDB), membro da comissão, também falou sobre o projeto. “Foi à culminância de um trabalho e que nós procuramos contribuir melhor com o plano dentro de uma visão social e que preserve os direitos já adquiridos. Acredito que toda a população não será agradada, mas procuramos fazer um trabalho participativo. O plano é dinâmico para que possa ser alterado sempre que houver necessidade”, disse.

Por meio de projeto a prefeitura está autorizada a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 182,500 para atender a dotações orçamentárias. Os vereadores também aprovaram que a prefeitura aliene 1,5 mil imóveis urbanos a empresa Sadia.

O vereador Mano (PSDB) falou da necessidade de um repasse financeiro no valor de R$ 20 mil ao Instituto Padre João Peter para reformas. “Se não repassado esse valor a sede será interditada e eu sempre falo que as crianças que lá estudam não representam gastos e sim investimento e nosso município é promissor e pode ajudar. São 98 alunos que dependem dessa reforma que enquanto não for feita apresenta riscos à vida”, falou.

O vereador Demetrio Cezar (PMDB) apóia o uso da perimetral paralela a BR 163 por jovens que se reúnem no local, porém alerta para que haja responsabilidade. “Eles se encontram entre amigos e ouvem músicas. Peço que o volume não incomode ninguém e sugiro que Guarda Municipal e polícias coíbam os vândalos, pois os corretos não devem pagar pelos que eram. Apoio à ida deles a perimetral, mas desde que não atrapalhem a vida dos demais cidadãos”, destacou.

A parlamentar Marli Heldt (DEM) explicou sua viagem a Brasília. “Primeiramente participei de um simpósio a respeito da Amazônia, depois fui a um congresso que discutiu a cerca da água, oportunidade em que Lucas do Rio Verde foi representado pelo projeto “Lucas do Rio Verde Legal”. Em Brasilia também protocolei projetos endereçados ao Senado e a Câmara dos Deputados”.

O parlamentar Marcio Pandolfi (PPS) informou que as entidades que prestam trabalhos voluntários poderão receber recursos financeiros no orçamento municipal a partir de 2008. “São mais de 20 entidades e entrarei com emendas para atendê-las com recursos financeiros e possam continuar a trabalhar em prol a sociedade. Esse recurso deve inclusive motivar as entidades a prosseguirem na tarefa”, destacou.

Devido a forte chuva que caiu em Lucas na sexta-feira, o arrastão contra a dengue, que seria liderado pelo prefeito, foi transferido. “O prefeito Marino Franz (PPS) deve agora marcar uma nova data para o arrastão de limpeza! O recado para todos é que continuem a fazer a limpeza nos quintais, independentemente da chegada de caminhões e outros equipamentos. Cada um precisa fazer a própria parte”, aconselhou.

Devido ao crescimento populacional de Lucas do Rio Verde, o vice-presidente da mesa diretora, Raimundo Filho (PSB), mencionou preocupação com a qualidade da água no município. “A demanda por este recurso hídrico está sendo grande e acredito que devemos mudar um pouco o foco e atingir a qualidade da água através de tratamento. Então estou contemplando no orçamento financeiro do município para o ano de 2008 uma estação de tratamento de água que entre em operação já ano que vem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE