Kishi é suplente do deputado Otaviano Pivetta e assume em seu lugar durante licença de 121 dias. Otaviano tirou licença para tratar de assuntos pessoais, sem remuneração.
Para assumir a vaga de deputado, Wilson Kishi renunciou ao cargo de vereador, em Cáceres (município localizado a 250 km de Cuiabá). Entre as prioridades de trabalho do novo deputado, estão os assuntos tributários e o empenho em garantir ações do governo estadual na área de infra-estrutura e habitação para Cáceres e região. Kishi representa região Sudoeste do Estado, a qual pertence mais 20 municípios.
À frente do cargo de deputado, Wilson Kishi pretende ajudar a concretizar a Zona de Processamento de Exportações de Cáceres (ZPE) e a implementação do Zoneamento Sócio-econômico e Ecológico de Mato Grosso, que está em discussão na Assembléia Legislativa.
Kishi é natural de Cáceres, tem 46 anos e é casado com Elizabeth Millan Kishi, com quem tem duas filhas: Tiemy Karen e Yukemi Caroline.
Filho de um japonês e uma nissei, Akio e Mitie Kishi, Wilson assume uma cadeira no legislativo estadual, justamente no ano em que a comunidade nipo-brasileira comemora cem anos. Fato que, segundo ele, se torna uma grande homenagem e honra aos japoneses e seus descentes que moram em Mato Grosso.
Há 20 anos como vereador – de 1989 a 2008 -, Kishi trabalhou para contribuir com desenvolvimento de Cáceres. Nesse tempo, ocupou cargos na Mesa Diretora no biênio 1989/1990, como primeiro-secretário e, recentemente e de 2005 e 2006 como presidente. Foi vereador constituinte na elaboração da Lei Orgânica Municipal, e ocupou a primeira-secretaria da Mesa Constituinte.
Por várias vezes, Kishi ocupou cargos na diretoria da equipe profissional de Cáceres Esporte Clube. No primeiro ano do mandato do governador Blairo Maggi, entre 2003 e 2004, ele assumiu o cargo de secretário-adjunto de Estado de Esportes e Lazer. No pleito de 2006, Kishi obteve 8.751 votos, ficando na segundo suplência de Pivetta
Recentemente, seu nome foi homologado como candidato a vice-prefeito de Cáceres, na chapa encabeçada por Túlio Fontes, numa dobradinha DEM/PDT.