PUBLICIDADE

Pivetta reúne-se com ministro do Trabalho e discute legislação trabalhista

PUBLICIDADE

O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) reuniu-se no final da tarde desta terça-feira com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para debater a atual legislação trabalhista, sobretudo no que diz respeito ao setor rural. A reunião foi realizada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília.

Otaviano fez um convite a Lupi, para que visite Mato Grosso e conheça o sistema de produção local e suas relações trabalhistas. Em pauta, ainda esteve o pleito para a construção de uma legislação rural trabalhista.

Segundo Otaviano, é preciso debater o assunto com profundidade e adequar a atual legislação. “O setor rural depende de uma série de fatores para funcionar, como as condições climáticas. Tenho uma proposta trabalhista rural que prevê essas questões e quero colocá-la em debate”, disse Otaviano.

Contudo, o deputado destaca que o convite para que o ministro visite Mato Grosso tem ainda a finalidade de mostrar como se dão as relações de trabalho no campo, para que ele veja que o estado não merece o título de campeão do trabalho escravo. “Casos existem, mas muito isolados, são exceções. Temos uma política trabalhista de respeito ao trabalhador e às causas sociais, que devem ser aperfeiçoadas”, ponderou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE