O vice-governador Otaviano Pivetta esteve reunido em Sinop, com prefeitos da região Norte, lideranças de entidades e o diretor-presidente da Nova Rota Oeste, Luciano Uchoa, com objetivo de apresentar os cronogramas e ouvir demandas das obras de reestruturação e duplicação da BR-163 de Cuiabá a Sinop. Pivetta prevê que a duplicação total do trecho pode ser concluída antes do prazo. A maior extensão é do trecho Posto-Gil a Sinop, cerca de 330 km.
“A duplicação começa já agora, no dia 26 estaremos em Nova Mutum dando início no trecho do Posto Gil a Nova Mutum ( 80 km). Na sequência de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde (90 km) e de Sinop a Sorriso. Temos oito anos de prazo para fazer, mas acredito que nos próximo quatro ou cinco anos vocês terão toda essa estrada duplicada”, disse.
Pivetta também destacou a importância de os municípios manterem ‘diálogo’ com os novos dirigentes da concessionária. “Abrimos um canal de comunicação entre a sociedade através do município para que coloque técnicos e engenheiros para representar Sinop e outros municípios na concessionária. O nosso diretor institucional esteve aqui e todo mundo tem o telefone dele. A Nova Rota Oeste é nossa, do povo mato-grossense e os diretores vão trabalhar para cumprir as obras da concessão, atendendo o máximo possível das demandas”, acrescentou.
“Estamos aqui representando o governo do Estado, o governador Mauro Mendes para nos aproximar da cidade de Sinop e da região. Trouxemos junto o presidente da Nova Rota com o engenheiro chefe e sanamos aqui todas as dúvidas sobre o que já estamos fazendo e vamos fazer com cronograma”, explicou.
Conforme Só Notícias já informou, durante a reunião o diretor-presidente da concessionária também apresentou o projeto de melhorias na travessia urbana de Sinop com a construção de cinco viadutos e quatro passarelas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.