Otaviano Pivetta (PDT) e Miguel Vaz (PPS) foram empossados, agora há pouco, prefeito e vice de Lucas do Rio Verde, em cerimônia na câmara municipal. Otaviano recebeu o cargo de Marino Franz (PPS) que concluiu 8 anos de gestão. Os dois comandaram Lucas nos últimos 16 anos. A solenidade foi presidida pelo vereador mais votado no pleito de outubro, Dirceu Camilo Cosma (PV). O senador Pedro Taques (PDT) prestigiou a solenidade.
“Temos grandes desafios e é permanente a necessidade de ações, planejamento, de trabalho. É uma sociedade que exige muito nesta cidade que cresce acima de 10% ao ano. Estamos preparados e conscientes. Temos uma equipe comprometida. É oportunidade de recomeçar. Meu dever agora é satisfazer todos os luverdenses”, declarou Pivetta, após a posse.
Os nove vereadores também foram empossados. Airton Callai (PSD) foi eleito presidente da mesa diretora, Gilson Gregório (PSDB) vice. Cleusa de Marco (PT) e Pedro Góes (PPS), assumiram os postos de primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Roberto Barra (PMDB), Demétrio Cezar (PDT), Fernando Pael (PT) e Gilson Baitaca (PMDB) também foram empossados para a legislatura que vai até 2016.
Dirceu Cosma vai se licenciar para assumir a Secretaria de Obras de Lucas do Rio Verde. Como o primeiro suplente Aluizio Bassani assumirá a pasta de Esportes, o segundo suplente Marcio Albieri assumirá no legislativo.
(Atualizada às 12:11h)
Leia ainda
Rossato é empossado prefeito e Marilda eleita presidente da câmara sorrrisense
Nova Mutum: Adriano empossado, Luiz vence Zulmiro e preside a câmara