Ex-presidente do PDT em Mato Grosso e prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, lamentou o clima de racha interno que se instituiu no partido nos últimas meses. Embora afirme não ter conhecimento exato sobre situações envolvendo diretórios do interior e os deputados estaduais Zeca Viana e Leonardo Albuquerque, Pivetta disse que pretende reunir todas as lideranças para tentar esclarecer os desentendimentos recentes.
“O PDT de Mato Grosso não é só as pessoas que estão brigando. Eu lamento muito isso, acho que é desnecessário e que ninguém ganha. Fico triste porque conheço o Zeca, o doutor Leonardo. São pessoas de bem e eu não consigo entender a raiz disso. A imagem do PDT está sendo arranhada desnecessariamente, porque não tem nenhuma causa nobre nisso tudo”, avalia o prefeito.
Pivetta também lamentou a decisão do governador Pedro Taques de sair da legenda, mas preferiu não proferir opinião sobre o assunto. Limitou-se a dizer que conversou com o chefe do Executivo sobre este tema somente uma vez e que, por isso, não faria comentários a respeito.
“Também é lamentável, mas não sei nada sobre isso. Não tenho tempo para ficar discutindo picuinha. Falamos apenas sobre a regionalização da saúde e sobre os investimentos da BRF no Estado”, respondeu, citando os planos que o governo tem desenvolvido para o setor da saúde e o investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão anunciado na última quinta-feira (9) pelo governador.