O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) não descarta a possibilidade de se candidatar a vice-governador na chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), na frentinha que conta ainda com a participação do PV, PPS, PCdoB, PMN, PRTB E PSC.
"A única certeza que tenho é que não serei mais candidato à reeleição. A gente tem que se sentir útil, produtivo", ressaltou o deputado, ao descartar, inclusive, uma possível candidatura ao Senado.
Ele informou que está aberto para conversar sobre possível candidatura para o Poder Executivo, ou mesmo para não se candidatar neste ano, com o fim de empenhar apoio à candidatura de Mauro Mendes. "O debate entre os candidatos da situação e da oposição está muito pobre. Estamos fazendo a nossa parte para levar à população uma alternativa que vá trazer o futuro que Mato Grosso precisa".
Empresário de sucesso e deputado de primeiro mandato, Pivetta demonstra total descontentamento com a atividade parlamentar, e alega que sua afinidade é mesmo com o Poder Executivo.
Antes de se candidatar a deputado, ele teve uma rápida passagem (de janeiro a junho de 2005) pela Secretaria de Desenvolvimento Rural no governo Blairo Maggi. Mas foi como prefeito de Lucas do Rio Verde, em dois mandatos (1997 a 2004), que Otaviano Pivetta se realizou e descobriu sua paixão pela Educação Pública. O trabalho na prefeitura culminou com o recebimento do prêmio "Qualidade na Educação Infantil" nos anos de 2000, 2002 e 2004, além de levar o município ao topo do ranking dos sistemas educacionais de avaliação de ensino, como o Enem e o Prova Brasil.
As realizações de Pivetta na área da Educação Pública ganharam a simpatia do procurador da República Pedro Taques, que já esteve em Lucas do Rio Verde, acompanhado do deputado, para conhecer as escolas do município. Taques chegou a acenar com a possibilidade de se filiar ao PDT para concorrer ao Senado.
No ano passado, o PDT filiou o produtor rural Eraí Maggi, primo do governador Blairo Magi. Ele deve se candidatar ao Senado, no caso de Pedro Taques recuar, ou a deputado federal. Além de Eraí, o PDT contou ainda com o retorno do deputado Carlos Brito.