O vice-governador Otaviano Pivetta confirmou, esta tarde, que se desfilou do PDT, após anunciar apoio a coronel Fernanda (Patriotas) na eleição para o Senado. “Acabei de ter uma conversa amigável e respeitosa com o presidente do PDT, deputado Allan Kardec, com quem encaminhei meu pedido de desfiliação partidária. Foram 15 anos de importantes batalhas e bons combates, inspirados sempre nos exemplos do meu Pai, Tilidio Pivetta e Leonel de Moura Brizola”, declarou, sem apontar os motivos.
Pivetta fez, no final de semana, em Lucas do Rio Verde, duras criticas ao senador em exercício Carlos Favaro (PSD) candidato ao Senado, que tem apoio de diversos partidos da base aliada do governo. Ele declarou que prefere apoiar uma pessoa “sem experiência e ouça as pessoas de bem do Estado, especialmente o sentimento da população” fazendo, em seguida, duros ataques a Fávaro. Pivetta chegou a articular sua candidatura mas, próximo as convenções, recuou da disputa.
Alan Kardec, em nota, lamentou a saída do vice-governador. “Quero agradecer ao Otaviano Pivetta por toda sua contribuição com o PDT de Mato Grosso e por lutar ao nosso lado todos esses anos, com dignidade, honestidade e transparência. Sentimos muito a sua saída, mas entendemos que se fez necessário. Terá sempre o nosso respeito. Sigamos em frente com a proposta Pedetista de um Projeto de Desenvolvimento para nosso país, com mais oportunidades, mais justiça social e distribuição das nossas riquezas”, declarou Kardec.