A briga pela cadeira número 1 da mesa diretora da Assembléia Legislativa já está declarada. O deputado José Geraldo Riva (PP), que postula a presidência desta vez terá adversário. Pelo menos é o que promete o deputado Otaviano Pivetta (PDT) que já não esconde de mais ninguém que está querendo a presidência e que vem, inclusive, mantendo contatos com seus pares para a formação da chapa.
Ao confirmar que é candidato e que vai investir no “novo”, Otaviano Pivetta disse que tem experiência de dois mandatos como prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde e que tem idéias novas para a administração da Assembléia Legislativa. “O legislativo tem de melhorar, de estar mais próximo do povo”, revelou, lembrando que a Assembléia Legislativa precisa ser renovada. “Chega. Precisamos renovar. O que está acontecendo é nocivo para a sociedade”, esclareceu.
O parlamentar comentou também sobre a possibilidade do PDT apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Wilson Santos. Disse que estava retornando de viagem e ainda não tinha sido interado sobre o assunto e ressaltou que é uma questão precisa ser estuda com muito carinho pelo diretório municipal e que seja bom para o partido. Ele completou que espera apenas que as negociações “sejam feitas a luz do sol”.
Outro assunto abordado pelo parlamentar foi com relação ao ex-deputado Carlos Brito. Disse que Brito foi fundamental para que o PDT tivesse uma cadeira na Assembléia Legislativa, mas acatou informando que Brito não é mais do PDT e não manda no partido. “Se tiver que me licenciar o PDT vai indicar o suplente, não Brito”, disparou.