O governo de Mato Grosso realiza na próxima sexta-feira, o primeiro Encontro de Trabalho para discussão do Plano de Fronteira de Mato Grosso e suas Adequações. O evento será realizado na câmara de vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade, às 8 horas.
O governador em exercício Otaviano Pivetta é quem conduz as discussões nos eixos estratégicos com Desenvolvimento Econômico, Condições Sociais e de Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Biodiversidade Regional, Integração Econômica Regional entre Mato Grosso-Bolívia, Governança e Modernização Institucional. Representantes de 21 municípios e da Bolívia devem participar do evento.
Também participam do encontro os secretários de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Alan Porto (Educação), Alexandre Bustamante (Segurança Pública) e a secretária de Meio ambiente em exercício, Liliam Ferreira dos Santos.
O objetivo é propor melhorias nas áreas da educação, segurança pública, meio ambiente e infraestrutura de 21 municípios de Mato Grosso, que fazem parte da região de fronteira com a Bolívia. O plano teve início em 2011 e está sendo retomado pela atual gestão.
Fazem parte da região de fronteira Vila Bela da Santíssima Trindade, Araputanga, Cáceres, Comodoro, Conquista D´Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vale de São Domingos.