O vereador Rafael Piovezan, de Acorizal, (foto à dir)acaba de ser eleito presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso. Ele obteve 583 votos e o vereador Dirceu Zanatta (PMDB), de Sorriso, recebeu 271 votos. A apuração dos votos terminou há pouco, na sede da entidade, em Cuiabá. Mais de 850 vereadores, de diversas cidades, foram votar.
Piovezan foi eleito defendendo um "trabalho de resgate da instituição, com um olhar diferente para as câmaras pequenas pois são as que mais sofrem com a falta de estrutura. Nossa proposta é levar cursos de capacitação para os vereadores, tendo em vista, que a maioria das casas de leis teve uma significante renovação no quadro de vereadores. Nossa gestão será descentralizada, aonde todas as regiões participarão”, declarou.
Dirceu Zanatta agradeceu os 270 votos e lamentou que muitos vereadores do Nortão não foram votar. "Esperávamos uma participação maior de nossos colegas da região Norte. Desejo sucesso ao presidente eleito e sua diretoria", disse, ao Só Notícias.
Ambos os candidatos tiveram apoios de lideranças políticas, como deputados estaduais, que foram em busca de votos de vereadores.
A posse da nova diretoria será no próximo dia primeiro e o mandato será de dois anos.