PUBLICIDADE

Pioneiro Plínio Callegaro será enterrado sábado em Sinop

PUBLICIDADE

O corpo do pioneiro sinopense Plínio Callegaro, 67 anos, chega amanhã por volta das 13h no aeroporto de Sinop. O enterro está previsto para acontecer sábado, dia 30, às 11h. O local do velório ainda não foi definido pela família. A prefeitura já decretou luto oficial de três dias e ofereceu o ginásio olímpico José Carlos Pasa para realização dos ritos fúnebres.

Plínio Callegaro morreu nesta quinta-feira em São Miguel do Iguaçú, no Paraná. Ele estava de férias com familiares e almoçava na casa de uma cunhada no momento em que passou mal. Foi socorrido e hospitalizado. No entanto, não resistiu.

Conforme Só Notícias informou, Plínio foi o primeiro vereador de Sinop na década de 70 quando o município ainda pertencia a Chapada dos Guimarães. Sua representatividade e luta por Sinop rendeu-lhe uma das maiores homenagens – a principal praça da cidade leva o nome do fundador. Plínio Callegaro era empresário em Sinop. Ele e a família possuem uma panificadora, no centro.

De acordo com a família, Plínio não demonstrava sinais de estar passando mal nas últimas semanas. Ontem, no último dia de contato com Sinop, chegou a referir-se às férias como uma das melhores. “Ele ainda disse que nunca havia estado tão bem”, comentou uma familiar.

O ex-prefeito Nilson Leitão disse que Sinop é “eternamente grata ao trabalho e dedicação que Plinio Callegaro desde a década de 70 para o crescimento de nossa cidade. Ele era filiado ao nosso partido (PSDB) e sempre foi um visionário, um homem exemplar de quem me orgulho muito de ter sido amigo e companheiro partidário. Sinop perde uma parte de sua história”.

O secretário estadual de Comunicação, Osmar Carvalho, disse, ao Só Notícias, que o vice-governador Sival Barbosa, expressa “profundo pesar” pelo falecimento de Plinio a quem considera um grande “batalhador pelo desenvolvimento de Sinop e região há muitos anos”.

(Atualizada às 21:22h)

Leia ainda
Morre um dos principais pioneiros de Sinop: Plínio Callegaro 
Prefeitura de Sinop decreta luto de 3 dias por morte de Plínio Callegaro
Morre Plínio Callegaro: veja última entrevista de pioneiro em Sinop 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE