O candidato à presidência da Assembleia Legislativa, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), afirmou que pretende realizar uma auditoria em todos os contratos do Legislativo estadual caso seja eleito. Ele explicou que a medida é necessária para se fazer um exame cuidadoso de todas as atividades da casa de leis e negou que a atitude seja um tipo de “caça às bruxas”.
Para o republicano, esse tipo de medida é uma forma de dar maior transparência na gestão da Assembleia. “Eu preciso ter em mãos um relatório completo da realidade econômica, administrativa e financeira da Assembleia. Isso você só consegue com uma auditoria isenta e séria Faremos auditoria, e não caça às bruxas”, disse o parlamentar, em entrevista ao MidiaNews.
Ele afirmou que o atual governo não está tendo qualquer tipo de interferência na eleição da nova mesa diretora, mas que sua chapa está alinhada com o pensamento desta nova administração estadual. Devido a isso, teria a simpatia do governo.
Pinheiro, que tem em sua chapa o deputado estadual eleito Eduardo Botelho (PSB) como primeiro secretário, confirma que tem o apoio de metade dos 24 deputados estaduais.
Do outro lado, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) encabeça a chapa com o deputado Mauro Savi (PR) de primeiro secretário. A eleição ocorrerá no dia 1º de fevereiro, durante a posse dos deputados para a nova legislatura.