PUBLICIDADE

Pinheiro diz que postura do PR na Assembleia não será afetada com debandada

PUBLICIDADE

A redução de cinco para dois deputados estaduais da bancada do PR na Assembleia Legislativa não deve impactar o partido, ao menos, no que diz respeito a sua atuação dentro do Parlamento. É o que afirma o secretário-geral da legenda, o deputado Emanuel Pinheiro.

A avaliação do republicano se deve ao fato de que a bancada já vinha dividida em relação, por exemplo, ao governo do Estado, desde o início do ano passado. Enquanto Emanuel adotou uma postura de oposição; Wagner Ramos, Ondanir Bortolini, o “Nininho”, e Sebastião Rezende se declararam como situação; e Mauro Savi manteve uma certa neutralidade.

“O perfil do PR é de dar liberdade de atuação, de posicionamento para seus parlamentares, assim como para os diretórios do interior, então, não vai haver uma mudança contundente dentro da Assembleia Legislativa por conta da troca de partido de alguns dos nossos deputados”.

Dos cinco parlamentares republicanos, apenas o próprio secretário-geral e Sebastião Rezende devem permanecer filiados, embora o primeiro ainda avalie uma série de convites que recebeu de outras legendas. Mauro Savi migrar para o PSB, enquanto Nininho e Wagner Ramos se filiarão ao PSD. As trocas serão possíveis graças à aprovação pelo Congresso Nacional de uma janela para aqueles que detém mandato eletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE