PUBLICIDADE

Pinheiro anuncia mais 5 nomes; servidora estadual comandará secretaria de Saúde em Cuiabá

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), confirmou, esta tarde, o nome da servidora pública estadual Elizeth Lúcia de Araújo para comandar a Secretaria de Saúde. Na Secretaria de Serviços Urbanos o titular será José Roberto Stopa, que já comanda a pasta na atual gestão. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) será comandada por Renato Anselmo. Jesus Lange Adrien Neto ficará responsável pela Secretaria de Planejamento. O coronel da reserva da PM, Leovaldo Emanoel Sales da Silva, ficará responsável pela Secretaria da Ordem Pública.

De acordo com Pinheiro, Elizeth é uma escolha pessoal e tem a intenção de blindar a pasta da Saúde de qualquer forma de ingerência. Ela colaborou na elaboração do plano de governo e integrou a equipe que realizou a transição de governo. “Por uma feliz coincidência as três pastas mais importantes da administração serão comandadas por mulheres. Já havia anunciado a professora Mabel Strobel e Singlair de Musis para as Secretarias de Educação e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, respectivamente”.

Pinheiro ressaltou que decidiu manter Stopa à frente da Secretaria de Serviços Urbanos por ter sensibilidade política e profundo conhecimento da área de atuação. “O convite a Stopa se deve à somatória de três importantes fatores: o destacado desempenho dele na atual gestão, a sua liderança política (presidente regional do PV) que agrega os quatro parlamentares da legenda na nossa base de apoio e a nossa amizade pessoal de quase 30 anos. Tenho convicção que iremos avançar ainda mais na qualidade dos serviços prestados pela secretaria”.

Para a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo a indicação partiu de uma lista quíntupla que foi apresentada pelo Partido Republicano Progressista (PRP), uma das legendas que apoiaram o prefeito eleito. “Cumprindo um compromisso de campanha de dar oportunidade aos jovens na nossa gestão, convidei para a secretaria o suplente de vereador Renato Anselmo, um moço de origem humilde, qualificado e esforçado. Renato Anselmo tem 28 anos, é cuiabano, pai de duas filhas, estudou Turismo, tem graduação em Administração de Empresas e é graduando em Direito”.

O prefeito eleito disse que Jesus Lange Adrien Neto, mais conhecido por todos como “Zito Adrien”, tem experiência e já atuou como vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso, presidente da Metamat, diretor da antiga Sanemat, presidente da extinta Sanecap, secretário municipal de Habitação e ainda tem uma vasta atuação nas entidades vinculadas ao setor comercial e formação como arquiteto e urbanista. Zito foi uma escolha minha em comum acordo com o vereador Juca do Guaraná (PT do B).

Já o coronel Sales tem uma vasta folha de serviços prestados à PM atuando como comandante em diversos batalhões, foi criador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), comandante-geral da PM e secretário adjunto de Estado de Segurança Pública. “Ele é filiado ao PSC, sigla que somou conosco na campanha, cristão, preparado, experiente e profundo conhecedor da área de atuação. Sua indicação teve o aval do Conselho Político da Comadmat (Convenção Estadual dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso)”.

Conforme Só Notícias já informou, a Secretaria de Gestão será comandada pelo empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias. A Secretaria de Governo ficará com Carlos Roberto da Costa. O economista Antônio Roberto Possas de Carvalho, o “Beto”, responderá pela Secretaria de Fazenda. O jornalista José Roberto Amador, o “Bebeto”, como secretário de Comunicação e o presidente do Crea-MT, Juarez Samaniego, para a Secretaria de Meio Ambiente.

A Secretaria de Obras Públicas ficará a cargo do engenheiro civil Vanderlúcio Rodrigues da Silva. Já Singlair Ciekalski de Musis será a futura titular da  Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana o indicado é Antenor de Figueiredo Neto.

O vereador eleito Vinicyus Correa Hugueney (PP) será chefe da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A Secretaria Municipal de Educação (SME) será comandada pela professora Mabel Strobel Moreira da Silva. O defensor público Djalma Sabo Mendes ficará responsável pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária

O procurador-geral do Município será o advogado Nestor Fidélis. O advogado Marcus Antônio de Souza Brito será o controlador-geral do Município.

Estes são todos os nomes que irão compor o staff do peemedebista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE