PUBLICIDADE

Picin é o novo secretário adjunto de Meio Ambiente em Sinop e busca parceria com Sema

PUBLICIDADE

Alexandre Picin é o novo secretário adjunto de Meio Ambiente de Sinop. Ele assume o cargo desde o dia 1º e entre seus projetos estão o termo de cooperação com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) e obter os licenciamentos para o aterro sanitário, lixão, cemitério e também regularizar as três reservas do município.

Picin destacou que vai iniciar as discussões com a Sema para viabilizar o termo de cooperação, que atribui ao município a liberação de licenças para empresas com pequenos e médios impactos ambientais. Hoje, os processos são feitos somente na Sema, o que acarreta na sobrecarga e morosidade para a liberação. “A Sema não consegue atender a todos”, acrescentou. Outros municípios, como Sorriso e Lucas do Rio Verde, já estão emitindo as licenças.

A regularização das reservas também será prioriedade. “São pendências de mais de 20 anos e que precisamos resolvê-las”, concluiu. Um dos projetos é a criação de um Jardim Botânico, em uma área de aproximadamente 90 hectares, que fica na reserva do Ribeirão (córrego Nilza), nas proximidades do Ceprotec até a avenida Vitória Régia. Este ano a secretaria também deve iniciar o projeto de arborização da área central da cidade.

Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente é comandada interinamente pelo secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE