Com a finalidade de modernizar o sistema de processo judicial, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza o desenvolvimento de um novo sistema de Processo Judicial Eletrônico. Ontem, o subprocurador-geral fiscal, Jenz Prochnow Júnior, recebeu do secretário executivo da corregedoria-geral do TCE, Marco Aurélio Queiros de Souza, o primeiro processo eletrônico do TCE, visando agilizar a exigibilidade da multa através da Execução Fiscal.
Segundo Jenz Júnior, o novo sistema permite a tramitação eletrônica de ajuizamento em inscrição das multas vindas do TCE. Ao invés da PGE receber todo o processo físico, agora receberá por meio de CD com todos os dados da ação. "Fizemos uma modernização. O sistema proporciona mais flexibilidade e agilidade à tramitação dos processos", afirmou o subprocurador-geral fiscal.
Dessa forma, o Processo Judicial Eletrônico é um marco na despedida dos autos formados por pesados volumes de papel, além de permitir economia, segurança e rapidez à tramitação dos processos.