PUBLICIDADE

PFL pode expulsar Celcita hoje que ficaria impedida de tentar reeleição

PUBLICIDADE

A comissão de ética do PFL deve punir hoje, com a expulsão do partido, a deputada mato-grossense Celcita Pinheiro, acusada de envolvimento na máfia dos sanguessugas. Caso isso realmente ocorra, ela ficará impedida de disputar à reeleição. O presidente da
da Comissão de Ética, João Roma, não deu nenhuma pista sobre qual será o parecer, a ser apresentado hoje a partir das 14:30h.

Será votado por 28 membros e deve acontecer com presença de no mínimo 50% da executiva. A orientação da cúpula pefelista era no sentido de sugerir a expulsão de todos os filiados envolvidos no esquema. Além de Celcita, outros quatro federais do PFL também são acusados de participação no esquema de fraudes.

Celcita é esposa do senador Jonas Pinheiro, que vem se articulando junto à cúpula, segundo o jornal A Gazeta, para evitar punição à companheira. O nome da deputada foi envolvido na máfia das ambulâncias por Luiz Antonio Vedoin, um dos donos da Planam, empresa que chefiava o esquema de fraude.

Segundo ele, Celcita teria recebido R$ 50 mil da Planam, a título de doação para a campanha de 2002, com a promessa de apresentar emendas para compra de ambulâncias, caso fosse eleita. Por conta disso, Celcita é uma dos 67 parlamentares que estão sendo processados pelo Conselho de Ética da Câmara e ainda integra a lista de denunciados enviada pelo MFP e STF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE