As lideranças do PFL mato-grossense reuniram-se hoje de manhã por mais de duas horas para debater a verticalização, candidatura própria e coligações. O encontro foi com o senador Jonas Pinheiro, o ex-governador Jaime Campos e os deputados estaduais do PFL. O partido vai aguardar a manifestação do STF – Supremo Tribunal Federal- se a decisão da Câmara dos Deputados, que derrubou a verticalização partidária (coligações a nível nacional devem ser repetidas nos Estados) for mantida, o senador Jonas Pinheiro deverá ser candidato a senador. O senador reiterou que está pronto para ser candidato se a verticalização for mantida. Se a verticalização realmente for derrubada, o PFL não vai abrir mão de Jaime Campos ser candidato a senador, na coligação, em troca de apoio para Blairo.
Este posicionamento será manifestado, semana que vem, ao governador Blairo Maggi, por Jaime e Jonas. O deputado Dilceu Dal Bosco disse, ao Só Notícias, que os líderes também vão manifestar a Blairo a insatisfação de lideranças do PFL com “a forma de tratamento, respeito aos deputados estaduais e aos parlamentares federais do PFL.
Existe descontentamento com o Governo”. De acordo com Dilceu, “tem faltado valorização e o tratamento não tem sido a altura da força política do PFL. Um dos exemplos são os cortes nas emendas que os deputados apontaram no orçamento com obras em suas respectivas bases eleitorais”, cobrou o parlamentar.
O deputado disse ainda que é o momento é de cautela e diálogo. “O PFL não descartou candidatura própria a governador. Mas também vai conversar sobre a possibilidade de coligação”, acrescentou.