PUBLICIDADE

Petistas de Sinop que estão na prefeitura devem entregar cargos

PUBLICIDADE

O presidente do diretório municial do PT, Sérgio Vargas, o secretário geral, Ozeas Veras, o secretário de organização, Marcos Barbosa dos Santos, e o primeiro vice-presidente, Darlan Guimarães, foram notificados, pelo diretório estadual do partido, para que cumpram o que determina o artigo oitavo do código de ética da sigla. Eles devem deixar os cargos que ocupam na atual administração municipal ou as funções que ocupam na executiva sinopense. O PT não permite que integrantes das comissões executivas ocupem “cargos, exerçam emprego ou função de confiança na esfera da administração, direta ou indireta, no âmbito federativo em que ocupem a função de direção partidária. Contratar empregados e serviços de qualquer natureza ou ainda criar estrutura administrativa em situação incompatível com as condições financeiras do partido” também são proibidos.

Ou seja, ou os membros do PT de Sinop deixam seus cargos na direção da agremiação política ou na Prefeitura de Sinop. De acordo com o secretário de Organização do PT estadual, Aparecido Mendonça, fica a opção do filiado a decisão de qual cargo ele deseja permanecer. “O que não pode é a pessoa ficar exercendo os dois cargos ao mesmo tempo”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.

Ozeas Veras é o petista da direção sinopense que ocupa o cargo de mais destaque. Ele conduz atualmente a Secretaria municipal de Diversidade Cultural.  Sérgio é o presidente do partido em Sinop e, assim como Darlan e Marcos, ocupa cardo de segundo escalão na administração do prefeito Juarez Costa (PMDB).

Outro lado
O secretário municipal da Diversidade Cultural e secretário geral do PT, Ozeas Veras, afirmou que recebeu a notificação do diretório estadual e que irá acatar a decisão. Vai deixar a executiva municipal do partido. No entanto, Veras não disse em qual data isso acontecerá. A tendência é que os demais petistas tomem a mesma decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE