Após ter declarado durante filiação do deputado estadual Emanuel Pinheiro que ele seria o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) afirmou que o partido fez a contratação de uma pesquisa qualitativa que definirá o melhor nome para disputar pelo partido nas eleições municipais.
A contratação foi feita já que o também peemedebista Valtenir Pereira, já se colocou à disposição para concorrer a cadeira do Palácio Alencastro. “Quem estiver melhor vai disputar, até porque os dois já coloraram seus nomes à disposição do PMDB para disputarem a sucessão municipal da principal prefeitura de Mato Grosso, que é Cuiabá’, disse Carlos Bezerra, presidente estadual da sigla.
Em reunião com o empresário e candidato a vereador pelo PMDB em Cuiabá, Gustavo Costa, na última semana, Valtenir garantiu que está pronto para assumir a condição de candidato a prefeito de Cuiabá e assimilou que por ter sua principal base eleitoral na capital do Estado se sente prestigiado se puder disputar a sucessão municipal na cabeça de chapa.
“Estamos construindo a nossa possível candidatura dentro de um dos mais conceituados e consolidados partidos do Brasil e vejo com muita naturalidade a decisão do PMDB em ter candidato a prefeito na capital do Estado e em todos os municípios polos, além de disputar a quase totalidade das 141 prefeituras de Mato Grosso”.
Pinheiro, por sua vez, apesar de concordar com a possível candidatura, diz que o foco a princípio é a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “Fico feliz com o pedido, mas a minha prioridade é a composição da chapa para a Mesa da AL. Não vou dizer dessa água não beberei, porque tudo pode acontecer nesse período eleitoral”.