Os engenheiros designados pelo Ministério Público (MP) podem concluir hoje a perícia nas obras da nova sede da Câmara Municipal -paradas desde 2006-. Eles fazem medições, análise dos materiais que foram usados que vão ser comparados aos projetos, anotações e cópia do diário de obras. Todos dados que estão sendo coletados servirão para emitir o laudo pericial, que pode ser concluído em até 30 dias, com prazo prorrogável por mais 15.
A perícia foi solicitada pelo Ministério Público depois que uma comissão de sindicância, formada por vereadores, emitiu dois pareceres diferentes. O laudo emitido pelos técnicos do MP determinará se houve ou não irregularidades na obra, licitada por R$1,1 milhão e que está parada desde o final de 2006, quando o vereador José Pedro Serafini concluiu seu mandato na presidência. A sucessora, Sineia Abreu, questionou os valores investidos, o montante que a empreiteira cobrava e decidiu não dar continuidade às obras.
Os peritos encaminharão os laudos para o Ministério Público e Judiciário. A retomada das obras pode ocorrer a partir do ano que vem pela próxima mesa diretora.
O prédio está coberto, as janelas e maioria das portas foi instalada, bem como o piso. Falta pintura, parte elétrica e outros detalhes de acabamento.