O deputado Percival Muniz disse nesta quinta-feira que o PPS está unido com o PMDB para as eleições municipais de outubro em Rondonopoilis. Confirmando a aliança para tentar derrotar o atual prefeito Adilton Sachetti (PR) que tem o apoio do governador Blairo Maggi, Percival disse que o deputado Zé Carlos do Pátio é o melhor para Rondonópolis e assegurou que as forças de oposição estarão organizadas pela vitória. “Nós vamos nos organizar para enfrentar o poder municipal e estadual”.
Muniz acredita que a candidatura de José Carlos do Pátio esta avançada. O PPS quer uma pesquisa qualitativa e quantitativa, mesmo que Pátio seja o candidato do arco de aliança que conta com apoio de nove partidos: PMDB, PPS, PSDB, PRB, PV, PMN, PSL, PSC e PC do B.
“O PPS não barganha, não exigimos nada para 2010 para apoiar o arco de aliança, o PMDB tem que decidir se tem humildade para aceitar a pesquisa uma vez que o jogo vai começar”, disse Percival. Segundo o parlamentar, o PPS sabe que o vice será do PSDB, mas não quer que a decisão seja através de barganha. “Não queremos o cara de quatro, mas em pé”. Muniz descartou ser candidato para a prefeitura de Rondonópolis. “Precisamos construir a unidade, o nosso adversário é o PR e o que for necessário construiremos a união”, finalizou Muniz.