O deputado Percival Muniz (PPS), líder do Bloco Independente (PPS, PSDB, PDT e PTB) na Assembléia Legislativa, apresentou na sessão vespertina de quarta-feira, dia 23, um requerimento para que o presidente da MTGás (Companhia Mato-grossense de Gás), Helny Paula Campos, envie informações detalhadas sobre o contrato firmado com a empresa GNV/MT (Transportes de Gás Natural) para a entrega do produto aos pontos de revendas de combustível e demais consumidores.
Percival destacou que no início do mês requereu informações para MTGás e a resposta foi um tanto contraditória. Num parágrafo, segundo ele, diz que não existem contratos para locação de veículo para serem utilizados na entrega de gás natural e já em um outro vem a informação de que atualmente o fornecimento e a entrega do GNC (Gás Natural Comprimido) aos pontos de revendas de combustível e aos demais consumidores são realizados por meio de contrato firmado com GNV/MT (Transporte de Gás Natural).
“Diante disso, estamos solicitando agora nesse requerimento aprovado na sessão vespertina de quarta-feira mais informações, pois alguns dados que nos chegaram são fora da realidade. Por isso, é que a gente quer conferir para que não pré-julgar ninguém”, ponderou Muniz, acrescentando que neste novo requerimento são solicitadas a seguintes informações: quando foi realizado o contrato, quais os valores, quanto já foi pago até agora, a cópia do procedimento licitatório ou processo que o dispensou, bem como os aditivos.