PUBLICIDADE

Pendência em área trava instalação de frigorífico aves em Sinop

PUBLICIDADE

O terreno, onde está sendo projetada a construção de um frigorífico de aves, está sendo alvo de disputa judicial. O prefeito de Sinop, Nilson Leitão e a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Rosana Martinelli, foram para Cuiabá tentar obter a liberação. Leitão quer antecipar a decisão judicial para agilizar o processo. O Banco do Brasil pediu ao prefeito e aos diretores da empresa, um prazo de mais 30 dias para decidir a questão.

Segundo o superintendente da Instituição, a decisão final cabe à direção do banco, em Brasília. Por outro lado, o prefeito alegou que já enxerga um sinal bastante positivo nas negociações. “O superintendente estadual foi favorável à liberação. A reunião que tivemos na tarde de ontem foi muito produtiva”, esclareceu.

Leitão justificou que seu empenho na liberação da penhora do terreno para a construção do frigorífico de aves Vitalle é porque a empresa trará a alternativa de geração de 2,4 mil empregos para o município, e de acordo com ele, esta é uma briga que não se pode virar as costas. “Não é porque já temos a Lei de Incentivos Fiscais aprovada pela câmara que podemos cruzar os braços. É preciso também ir buscar as empresas para oferecer tal atrativo, coisa que tenho feito com bastante afinco nos últimos tempos”, declarou.

O terreno em questão foi posto como garantia nas renegociações de compra e venda efetuadas entre Banco do Brasil e a Sinop Agroquímica. Às margens da BR-163, o terreno, hoje, é parcialmente ocupado pela empresa Vitalle, beneficiada pela Lei de Incentivos Fiscais. Diante de tal benefício, a Vitalle pretende ampliar suas instalações e construir um frigorífico de aves, em anexo.

Outra empresa interessada na área, para construção, e atraída pelos benefícios da Lei de Incentivos Fiscais é a Tatuibi, que, também, com a construção de um frigorífico no ramo de carnes de gado, e também curtume de couro, oferta a geração de mil empregos diretos, fora os indiretos que virão com a construção da estrutura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE