O distrito de União do Norte, a 72 quilômetros de Peixoto de Azevedo, continua enfrentando problemas com as chuvas intensas na região. A prefeitura decretou situação de emergência, em janeiro, após a Defesa Civil vistoriar os estragos nas pontes e estradas. Ao Só Notícias, o prefeito Maurício Ferreira explicou que algumas pontes e pontos prejudicados foram recuperados, de maneira provisória, para que os moradores do distrito não ficassem ilhados até o final das chuvas.
“Estamos finalizando o plano de trabalho para a recuperação da Defesa Civil e estamos com equipes lá tentando mexer, mas as chuvas estão fortes na região, eles mexem um pouco e já param, eles não conseguem continuar por causa de muita chuva. Os pontos críticos, as pontes a gente conseguiu resolver e o pessoal está passando, mas as estradas sem chance nenhuma. Nada definitivo, tudo está provisório ainda, chove todos os dias, está dessa maneira”, explicou o prefeito.
“O estresse é em relação ao transporte escolar, as aulas no distrito nunca começaram antes do dia 15 de abril. Lá geralmente as chuvas se estendem e temos problemas com mais de 40 pontos onde recolhemos alunos para o transporte escolar e, este ano foi ainda pior. Não há como colocarmos as crianças na escola no meio da situação de emergência, a chance é zero”.
Maurício ainda reforçou que, com a situação de emergência, a prefeitura tem feito a sua parte, as pessoas conseguem transitar, apesar do estado debilitado das estradas vicinais, devido as chuvas. “São 3 mil quilômetros de estradas, sempre devemos falar isso porque demanda tempo e, principalmente estiagem para podermos fazer alguma coisa, para recuperar as estradas”, concluiu o prefeito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.