PUBLICIDADE

Pedro Taques faz duras críticas ao setor da saúde em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) utilizou a tribuna do Senado Federal, hoje, para fazer duras críticas ao governo do Estado. Segundo o pedetista, o tratamento dado ao setor é desastroso e mostra como a atual gestão tem tentado maquiar o que vem ocorrendo nos últimos anos no Estado. Conforme matéria divulgada pela Agência Senado, ele disse que a sucessão de erros e os atos de incompetência indicam a má gestão da saúde.

Taques também criticou os níveis de investimentos do governo estadual na área. Ele lembrou que o governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu, na época da campanha, investir 15% do orçamento e está investindo pouco mais de 12%. Das 120 Unidades de Pronto Atendimento (Upas) prometidas em quatro anos de governo, apenas 11 foram construídas até agora.

Segundo informou o senador, na semana passada, foi anunciado que o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou sobrepreço nas compras de medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde entre os anos de 2003 e 2010. O valor dos remédios chegaria a ser 300 a 400% acima do preço de mercado. De acordo com Taques, a imprensa vem noticiando que pacientes têm tido o tratamento interrompido por falta de medicamentos.

"Além do sobrepreço, o TCU investiga a informação de que medicamentos de alto custo venceram dentro das farmácias do governo. É o dinheiro público escorrendo pelos ralos", lamentou o senador.

Taques disse que o Hospital da Criança não foi implantado e que a rede de hospitais públicos do Estado não foi fortalecida, conforme promessas de campanha eleitoral. O senador lamentou ainda que seja feito tanto esforço para conclusão das obras da Copa do Mundo e tão pouco pela saúde pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE