Uma audiência pública para divulgar dados levantados pela equipe de transição, em relação ao atual governo, será apresentado, na próxima segunda-feira (22), pelo governador eleito Pedro Taques (PDT). Na ocasião também deve ser anunciado os próximos cinco secretários a compor o staff no mandato do pedetista.
As secretarias que devem ter seus titulares anunciados são as de Fazenda, Ciência e Tecnologia, Justiça e Direitos Humanos, Cultura e Esportes e Assistência Social. O planejamento aponta que a Secretaria de Cultura deve ser unida com a de Esportes.
A base de definição do novo secretariado foi estudado pela equipe de transição de Taques, juntamente com a Fundação Dom Cabral, especialista em negócios e gestão pública.
Renúncia – nesta terça-feira (16) o governador eleito deve renunciar ao cargo de senador, que ocupou por quatro anos. Com o pedido, o pedetista passa o posto passar a vaga para seu primeiro suplente, o policial rodoviário federal José Medeiros (PPS).
Nesta sexta-feira (19), ocorre a diplomação do governador, deputados estaduais e federais, assim como de seus suplentes, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A cerimônia ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 19h30.