PUBLICIDADE

Pedro Taques anuncia apoio para Aécio Neves

PUBLICIDADE

O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), acaba de confirmar, em Brasília, em reunião com o presidenciável Aécio Neves, que vai apoiá-lo no segundo turno. Ele discursou no encontro com governadores eleitos e reeleitos, líderes pedetista do PSDB e DEM. "Meu nome é Pedro Taques mas a partir de agora (até fim do segundo turno) é Aécio Neves", declarou. "Eu amo o meu partido, o PDT. Mas, antes de qualquer coisa, eu amo Mato Grosso, amo o Brasil. Um Estado mais justo, mais eficiente e transparente. É o que desejo ao Brasil. Por isso, estou com Aécio Neves", acrescentou, no Memorial JK. 

Taques vai retribuir o apoio do tucano que esteve em duas cidades mato-grossenses (Cuiabá e Sinop) fazendo campanha e apoiando o governador eleito. O presidenciável também gravou mensagens que foram exibidas na tv e rádio.

Aécio superou Dilma em Mato Grosso. Ele fez 44,47% dos votos 693.251. A presidente obteve 39,53% – 616.265 votos. 

Também declararam apoio para Aécio os presidenciáveis Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV).  Os governadores reeleitos Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Berto Richa (PSDB-PR), o senador eleito José Serra (SP) também estavam no ato pró-Aécio.

Conforme Só Notícias antecipou, ontem, Taques se reuniu com deputados federais, estaduais eleitos e reeleitos. Dos 11 estaduais que conseguiram se eleger pela coligação de Taques, 10 estarão com Aécio, de acordo com o presidente estadual do PSDB e coordenador da campanha do presidenciável, Nilson Leitão. Dos 5 da bancada federal, 3 estão com o tucano (Fabio Garcia e Ezequiel Fonseca aguardam definições partidárias).

(Atualizada às 18:27h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE