A primeira sessão ordinária da Câmara será realizada na próxima quarta-feira, a partir das 20 horas, no plenário. A decisão foi tomada pela mesa diretora e segue a data do recesso parlamentar. A confirmação foi feita pelo presidente da casa, José Pedro Serafini (Pedrinho)
A pauta ainda não está fechada, mas dois projetos já estão garantidos. Um é o de Resolução, de autoria da mesa diretora, que reduz o recesso parlamentar de fim de ano, que passaria de 20 de dezembro a 31 de janeiro, e acaba com o de julho, segundo o presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido). Isso promoverá 46 dias a mais de trabalho legislativo. O projeto será encaminhado as comissões para ser analisado.
De acordo com o artigo 57 da Constituição Federal, o recesso parlamentar vai de 15 de dezembro a 15 de fevereiro e todo o mês de julho. A redução também deve atingir o parlamento federal que discute a proposta de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 18 a 31 de julho.
Outro projeto, também de Resolução trata sobre o calendário legislativo de 2006. O projeto define o total e as datas em que as sessões acontecerão. A cada ano, 40 sessões ordinárias são realizadas, quantidade definida no Regimento Interno da Câmara, assim como o dia, que, no caso em Sinop, é todas as segundas-feiras. No ano passado, além das sessões ordinárias, cinco sessões extras foram realizadas.