O presidente da Câmara de Sinop, José Pedro Serafini, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que ainda não foi notificado da decisão do desembargador Rubens Santos Filho. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o Tribunal de Justiça determinou nova eleição para mesa diretora e que seja votada a chapa única encabeçada pela vereadora Sineia Abreu (PSDB), que, mesmo concorrendo com a candidatura individual de Mauro Garcia, acabou sendo eleita pelo critério de maior idade.
“Me reunirei, à tarde, com o procurador jurídico da câmara para discutirmos recurso para esta decisão do tribunal”, antecipou o presidente, que concorreu como candidato individual a primeiro secretário e foi considerado eleito após empatar com Gilson de Oliveira e ter idade superior ao do colega. Pedrinho também de se reunir com vereadores do PMDB e PPS que integram o bloco oposicionista.
O desembargador considerou que o regimento interno da câmara não foi cumprido sentenciando que “há de prevalecer o registro de chapas, que desautoriza as votações individualmente”.
Leia também:
Tribunal de Justiça determina nova eleição na Câmara de Sinop