PUBLICIDADE

Pedra fundamental do novo fórum de Várzea Grande será lançada em maio

PUBLICIDADE

As estratégias para implantar novo complexo judiciário na região conhecida como Chapéu do Sol, que no futuro deverá reunir todos os poderes constituídos, foram definidas, esta tarde. São seis hectares destinados para construir o Fórum de Várzea Grande e, futuramente, as sedes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da seccional da OAB formando o Complexo Judiciário.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Rui Ramos garantiu à prefeita Lucimar Campos e ao secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos, acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho, ovpresidente da câmara Chico Curvo, que a pedra fundamental do novo fórum será lançada em maio, quando o município completa 150 anos. “Uma boa notícia para todo Estado de Mato Grosso, principalmente para Várzea Grande que efetivamente necessita de um espaço adequado para abrigar todas as atividades da comarca dando assim condições de trabalho aos juízes, servidores e beneficiando toda a população com um atendimento digno”, explicitou Lucimar Campos sinalizando que: “assegurar acesso de todos que precisam à Justiça também é política social”, frisou.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Várzea Grande está dando uma demonstração de força política, unidade e principalmente de desprendimento ao defender o melhor para todos indistintamente. “Nossa meta é lançar e concluir as obras até o final de 2018 e vamos reunir todos os esforços no sentido de tornar isto uma realidade, sendo que para isto já recebemos aqui neste momento o apoio político, estratégico, administrativo e principalmente das forças vivas de Várzea Grande que estão unidas em um mesmo objetivo, tornar o Complexo Judiciário uma realidade”, assinalou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro que frisou ter determinado um redimensionamento no projeto original das futuras obras para torna-lo, mais eficiente, menos oneroso e principalmente ambientalmente correto com esgotamento sanitário e reaproveitamento das águas das chuvas.

"Esse projeto já vem sendo amplamente discutido entre todos nós e acredito na parceria entre os três Poderes para o inicio das obras mesmo por que a prefeitura tem intenção de investir recursos municipais e também anexar a atual estrutura do fórum a órgãos municipais, uma estratégia que facilita o atendimento de toda a população em um único lugar e reduz os custos com a locação de diversos imóveis para atender a demanda da população e da administração municipal. A notícia hoje aqui anunciada é um presente para Várzea Grande por estarmos praticamente há menos de dois meses da data de aniversário. O envolvimento e a parceria de todos nos ajuda a fazer nossa cidade melhor para todos”, disse a prefeita.  “Essa parceria que envolve não somente os poderes Executivo e Judiciário, mas também Legislativo e a iniciativa privada mostra que a união é o caminho para fazermos de Várzea Grande com desenvolvimento socioeconômico”, acrescentou.

A área fica na localidade Chapéu do Sol, distante sete quilômetros do centro de Várzea Grande e oito quilômetros do centro de Cuiabá. ”Será um complexo para abrigar todas as varas cíveis e criminais que funcionarão na comarca em três pavimentos, além de acesso direto à carceragem, salas de administração, apoio e uso da OAB, Promotorias de Justiça e Defensoria Pública. O estudo também prevê o pleito da prefeita Lucimar em um anexo para abrigar órgãos da administração municipal”, completou o desembargador Rui Ramos.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos lembrou que Várzea Grande está se desenvolvendo para a região do Chapéu do Sol e que a tendência é que futuramente todos os Poderes Constituídos estejam na localidade que já está reunindo obras do Parque Tecnológico e dos Campus das Universidades, Federal de Mato Grosso – UFMT; Estadual de Mato Grosso – Unemat e do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. “Queremos e defendemos o crescimento da cidade para que o desenvolvimento possa contemplar mais e mais pessoas”, disse Jayme, que não descartou procurar apoio junto a Bancada Federal de Mato Grosso para conseguir emendas parlamentares de recursos federais.

O empresário Juarez Ductievicz doador das áreas do Chapéu do Sol onde estão sendo realizados todos os investimentos, reforçou a satisfação de ver todos os segmentos vivos de Várzea Grande unidos para conseguir levar o Complexo Judiciário para a região. “É muito bom, ver que após a estagnação, nos últimos dois anos quando chegou a administração municipal, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, novos rumos e esforços foram empreendidos em prol da cidade, pois todos temos a mesma intenção, o amor por Várzea Grande e seu desenvolvimento acompanhado pela geração de oportunidades para todas as pessoas”, ponderou.

A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE