Os moradores de Sorriso, em especial os nordestinos que integram o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), poderão ser beneficiados com uma área para a construção do centro, caso o Poder Executivo atenda a indicação do vereador Chagas Abrantes (PPS) que solicita a doação de um terreno para o CTN.
“O objetivo é proporcionar aos tradicionalistas um local apropriado para a consolidação e propagação das tradições nordestinas”, justifica.
Segundo informações do presidente do CTN, Claudiano Silva, aproximadamente 10 mil nordestinos vivem em Sorriso.
Para ele, a construção do centro vai divulgar a cultura que ainda está meio escondida em Sorriso e aumentar o número de participantes na entidade. “Hoje, contamos apenas com 14 membros que se reúnem nas suas próprias residências. Em virtude disso, não temos a chance de mostrar nosso trabalho. Com um espaço próprio, tudo vai melhorar”, acredita.
“O povo nordestino muito tem contribuído na construção e no crescimento do Município. Por isso, merece ter um local para o lazer e a cultura”, enfatiza o vereador.
Na opinião de Chagas, através do CTN, todos terão a oportunidade de conhecer um pouquinho do Nordeste. Se surpreender com a cultura diversificada e com a infinidade de manifestações presentes nas artes, nas danças e festas típicas.
“A cultura nordestina é rica e múltipla. Através do Centro de Tradições estaremos oportunizando aos nordestinos e aos seus filhos e netos que aqui residem, um contato maior com suas raízes, não deixando que percam suas origens”, finaliza.