O novo prefeito de Juara (300 km de Sinop) é o pecuarista Edson Piovesan (coligação “Juara mais Forte”) que obteve 7.807 votos. Ele foi eleito com 3.993 votos a mais que o segundo colocado Lourival de Souza Rocha [coligação “Juara é do Povo”] 3.814 – o Lourão Macarena (que era presidente da câmara e estava como prefeito interino). Em terceiro Valdinei Holanda (DEM) (3.717). Valdir Leandro (PR) com (obteve 463 votos, Denílson Brito de Almeida teve 68 e Oscar Bezerra recebeu 31 votos, que não foram computados porque sua candidatura foi indeferida ( ele apoiou Piovesan). O apoio de Oscar e seu grupo foram decidiso para a eleição de Piovesan (PPS).
A apuração está encerrada. Compareceram às urnas 16.525 eleitores, 71,94% do total. A obstenção foi de 6.447 (28,06%). Votos brancos 324 e nulos 332.
O prefeito eleito tem 62 anos, é paranaense de São Mateus do Sul e declarou ao TRE ter patrimônio de R$ 2,4 milhões. Ele disse, em entrevista coletiva, que quer a união com os deputados de Juara para trabalhar pelo município. Ele agradeceu aos eleitores, sua equipe de trabalho, advogados e parabenizou a justiça eleitoral pelo trabalho realizado e disse que espera um governo de melhorias para o município. O prefeito eleito ainda vai formar seu secretariado e disse que vai pensar nisso a partir desta segunda, quando pretende começar a tomar conhecimento da situação da prefeitura.
Conforme Só Notícias já informou, 23.391 eleitores estiveram aptos a votar em 21 locais, sete deles em áreas de difícil acesso. A aldeia Rikbaktsa, onde votam 129 indígenas, fica a 300 quilômetros da área urbana do município. O acesso se dá por estradas de terra e barco. Mas a transmissão dos votos foi feita via satélite.
O vice-prefeito eleito é o vereador Fernando Azoia (PV).
(Atualizada às 19h28)