PUBLICIDADE

PDT quer lançar maior número de candidatos a prefeito e vereador em MT

PUBLICIDADE

O presidente do diretório estadual do PDT, senador Pedro Taques, avaliou ser necessário o partido lançar o maior número de candidatos a vereador e prefeito na eleição municipal de 2012. Em Sinop, este cenário ainda está em avaliação, é a primeira vez que ele visita o município após ser eleito, e ele preferiu não confirmar candidatura própria da legenda no município, muito menos destacar um nome atual no quadro de filiados que poderia se lançar ao projeto. “Esta é a primeira vez que estamos tratando disso [eleição] aqui em Sinop. Precisamos ter candidatos a vereador e a prefeito no Estado todo e estamos trabalhando para isso”, ressaltou.

Mesmo sem definição, por hora, Taques afirmou que não está descartada a possibilidade do partido vir a compor em algum grupo político com outras legendas com candidaturas próprias. “Política não se faz sozinho, queremos construir alianças. Mas te garanto que com aqueles que roubam o dinheiro público, nós não vamos estar”. O senador fazia referência ao PSD, de José Riva, e o PP, de Pedro Henry. Em Sorriso, posteriormente, ele disse que defende a “extinção das práticas de corrupção e este homem tem mais de cem processos nas costas por atos de improbidade administrativa”.

Apesar de bem sucedida na eleição do ano passado, Taques vê dificuldades em reeditar a aliança do “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, formado por PDT, PPS, PV e PSB. Para ele, a eleição de 2012 é diferente da ocorrida em 2010. “É uma eleição municipal e temos que respeitar as particularidades de cada município. Isso nós [direção estadual] faremos”.

Conforme Só Notícias já informou, o PDT espera lançar candidatura própria em Sorriso, no próximo ano. No município, a legenda tem dois vereadores, Leocir Faccio, que é presidente do diretório municipal do partido, e Fábio Marchioro, que é o presidente da câmara. Além deles, outro nome que desponta como possibilidade de candidatura a prefeitura é do empresário Ederson Dalmolin, conhecido como “Xuxu Dalmolin”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE