O PDT de Cuiabá já se prepara para as eleições municipais de 2012. Para os militantes pedetistas, o partido tem condições de assumir uma posição de protagonista no pleito do próximo ano, pois tem bons nomes para a disputa. O senador e vice-presidente do PDT em Mato Grosso, Pedro Taques, participou do encontro de pré-candidatos a vereadores pela legenda em Cuiabá, realizado na sexta-feira (4). Ele assumiu o compromisso de caminhar junto com todos que serão candidatos pelo partido e se empenhar para que a capital tenha um bom número de representantes da legenda.
A intenção é que o partido concorra à Câmara da capital com uma chapa pura ou, no máximo, em uma coligação com uma sigla menor. Presidente do partido em Cuiabá, o vereador Adevair Cabral disse que o PDT tem nomes fortes e que, em um cenário positivo, pode eleger até três vereadores e um suplente. O partido já tem 60 pré-candidatos. Em um projeto de formação política, o senador Pedro Taques anunciou que serão oferecidos aos filiados de todo o Estado. “Os temas principais que devem ser abordados são saúde e educação, assuntos que atingem diretamente o povo e que deve ser tratado pelo município com a participação o legislativo”, disse o senador.
Taques alertou que a disputa na vereança é uma das mais difíceis por causa no número de concorrentes. Porém, como estímulo aos pré-candidatos, deu como exemplo sua eleição ao senado, lembrando que no começo da campanha as pesquisas eleitorais mostravam que ele tinha apenas 3% das intenções de votos, porém, saiu vitorioso, com 213.752 votos em Cuiabá.
Prefeitura
O vereador Adevair Cabral ainda defendeu que a sigla tenha candidatura o própria a prefeitura e o nome indicado para isso é o do médico Kamil Fares, que se filiou recentemente. Ponderado, o médico disse que ainda é cedo para lançar ou firmar qualquer candidatura, mas que o momento para o PDT é de planejamento. “Acho que é muito cedo para falar de candidatura a prefeitura, temos muita coisa pela frente, muitas conversas e possibilidades de coligações”,afirmou Kamil.
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) também participou do encontro como convidado.