O empresário Mauro Mendes (PSB) obteve hoje, em Brasília, o sinal verde para que o PDT de Mato Grosso possa lhe apoiar em uma eventual candidatura ao Governo do Estado. Acompanhado das principais lideranças socialistas, ele se encontrou com o secretário geral do PDT, Manoel Dias, de quem recebeu a certeza de que poderão caminhar juntos no pleito eleitoral.
No encontro, Manoel Dias deixou claro que a proposta de um coligação entre os dois partidos, tendo Mauro Mendes como cabeça de chapa é bastante interessante. “É uma alternativa nova e pessoas precisam ter espírito como Mauro Mendes. Estamos conversando com os demais partidos e fomos informados que até o PT pode entrar no bloco desta aliança. Isso é bom para que possamos ter força nesta disputa”, disse Dias.
Já o empresário Mauro Mendes, ao final do encontro não escondeu uma ponta de satisfação. Segundo ele a reunião foi excelente e produtiva. Sem confirmar que será o candidato do PSB ao governo do Estado disse que vai esperar o final de março para dar a palavra final. “Cada passo terá de ter participação com a sociedade. Estamos conversando com os demais partidos, vendo todas as viabilidades”.
Com relação a um pesquisa interna do PSB que o indica a frente de postulantes como o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e o senador Jayme Campos (DEM), Mauro Mendes disse que a pesquisa reflete o momento, mas que serve para dar um entusiasmo ao projeto político de seu partido. “O eleitor, principalmente da Baixada Cuiabana, está demonstrando que quer mudanças, que não aceita mais este pessoal que está ai há muito tempo e que pouco vem fazendo. Mas ainda é cedo para se definir a eleição”, esclareceu.